3.06.2009

Favela on blast - projecto de Leandro HBL


For 20 years, a subculture has emerged under society's radar. Favela On Blast tells the stories of sex, love, poverty and pride for Rio's marginalized people. They have their own language, style and heroes. It's a music that's fast, heavy and violent like the city itself. This film is a flash of a few lives of charismatic people that relate to the funk music and a retelling of the subculture itself.

In an unlikely turn of events since pre-production of this film started, baile funk fought its way out of the favela's, no holds barred. As soon as it reached the ears of music makers and booty shakers around the globe, dots got connected, cables got plugged and the movement just snowballed out of control.

The culture surrounding the favela's of Rio De Janeiro has been documented before, yet here a unique view is presented to the audience were the camera emerges from the funk balls to give an unseen look into an energetic, underground music scene so powerful it couldn't be ignored.

links para trabalho do Leandro:
http://www.leandrohbl.com
http://www.vimeo.com/leandrohbl
http://www.myspace.com/mosquitoproject
http://www.youtube.com/leandrohbl
http://www.lightstalkers.org/leandrohbl

Mediamatic Amsterdão.


Mais questões sobre a dimensão da realidade virtual. Fascinante. Mas continuo a preferir a realidade palpável. De qualquer modo, esta exposição dos Mediamatic levanta questões interessantes.

"What happens to your online profile after you die? Do you want it to remain online, so friends can leave a message in your memory? Or do you prefer having it deleted, so no confusion can arise about your death? These questions are the inspiration for the new exhibition Ik R.I.P., the third in the series about self-representation on the internet.

With The Travelers, a series of death portraits by Elizabeth Heyert, coffins from Ghana, the computergame The Graveyard, 'test-dying' in a casket, the new website www.ikrip.nl and more. And with workshops Coffin for your Beloved for relatives of deceased loved ones. We are using cardboard coffins from Poland, but these cannot be bought directly from Mediamatic."

100

A fechar o seu segundo mês de existência, a "pasta" chega ao número mágico :100. Para aqueles que pensaram que seria um projecto "passageiro", desenganem-se. A história mostra que as boas ideias econtram sempre caminho para andar.
Para além do normal "festejo", importa fazer uma pequena reflexão.
Sempre pensei que poderiam acontecer 2 coisas. A "pasta" acabaria por cair no "anúncio giro", mas não, 25 temas diferentes lançados, mostram o contrário. A "pasta" acabava a ser "alimentada" por uma ou duas pessoas. Antes pelo contrário, ainda ontem tivemos mais um "estreante".
Num mundo a mudar, abraçar as mudanças, enfrentar os desafios, fazer diferente, implica curiosidade com dedicação. Mas principalmente fé. Acreditar no impossível. Não nos contarmos com o que já fazemos bem. Procurar sempre mais. Deixar este estado de "dormência" que vivemos nos dias de hoje. Acordar para o sonho.

Nesta centésimo post, venho falar do Manuel Lima. "Quem?". Não, não é o Bidarra, nem o Mealha, nem nenhum desses. É simplesmente um português que vive em Londres e foi considerado pela Criativity, ao lado de grandes nomes mundiais, uma das 50 pessoas mais criativas e influentes para 2009.
Dá para acreditar?
Pensem nisto.

3.05.2009

Fotografia













Um site de fotografia dos 4 cantos do mundo, mas o que achei muito bom foram estas fotos do Hawai. Para explorar em momentos de relax... Fotografias E.S.P.E.C.T.A.C.U.L.A.R.E.R.E.S de ondas, aqui.

3.04.2009

colour your imagination

Agência: JWT London

Impress - Flexible Display

Descobri noutro blog outra maravilha da tecnologia. é um bocadinho tudo aquilo que temos experimentado mas com outro tipo de sensores.

Impressive Flexible Display. como o nome diz é flexivel sensivel ao toque e totalmente programavel conforme os nossos desejos. No video sao mostradas 4 aplicações deste display. eu fiquei com água na boca para experimentar! Alex bora fazer uma coisa destas? :D

impress a project by silke hilsing


impress - flexible display from Sillenet on Vimeo.

3.03.2009

6 billion Others











O que é que aprendeste com os teus pais?
A resposta de várias pessoas está aqui.
Essa e muitas outras.

Esta questão é só uma das que fazem parte do projecto 6 Billion other, de Yann Arthus-Bertran. Teve início em 2003 e tem o objectivo de criar um retrato humano e sensível dos habitantes deste planeta.
O projecto 6 billion Other tenta retratar a sociedade actual, e mais do que isso, a Humanidade presente, através de questões sobre valores universais. Deixando os seus testemunhos sobre temas como a infância, o que é a felicidade, o valor dos sonhos, o que significa família... and so on, and so on. Até agora já foram recolhidas 6000 opiniões por todo o mundo. Acho esta ideia fantástica e o resultado muito interessante e um importante legado da nossa história.

Eu vi na TV, mas está tudo aqui.




3.02.2009

Staying Alive



Campanha da MTV Staying Alive, intitulada Chewing Gum.

Talvez não seja novidade para ninguém, mas eu vi ontem pela primeira vez e achei a ideia muito boa. Às vezes andamos com a cabeça às voltas e voltas para encontrar uma simbologia que represente a resposta, ou o problema que o nosso produto/ serviço pode resolver, e eis aqui uma solução eficaz e tão bem conseguida.

Para além disso o copy que acompanha também é de valor.

3.01.2009

Templo Budista feito de garrafas Heineken


Vivam a reciclagem e o uso consciente de materiais.
Mais aqui e aqui.