1.16.2009

Quando a publicidade e a música se encontram.



Rotina. A inimiga número um daqueles dias em que precisamos de ser muito criativos (vocês sabem do que eu estou a falar).

Fica aqui este vídeo dos Royksopp, concebido pela agência Mother London em parceria com a Toxic de Oslo. Data do (já) distante ano de 2002.

Flexible Display

O futuro do papel? Ou o papel do futuro?

o non-sense da Skittles

Depois do hilariante coelho cantor de ópera (e que cantor), uma nova assinatura vem dar novas cores à Skittles: Reflect the rainbow. Bueníssimo!

Novo conceito de website

Apesar dos sites hoje em dia já não serem nada estáticos, continua a haver uma certa noção de página, de seguinte e anterior, etc...
Através do flash existe a possibilidade de abandonar completamente estes conceitos.

Os links que coloquei aí em baixo são alguns exemplos que se podem usar.
O site de onde os retirei foi: pv3d.org

Quase diariamente existem são adicionados exemplos novos... vale a pena espreitar.

leis de física:
exemplo1

planos:
exemplo2
exemplo3
exemplo4

partículas:
exemplo5

outras interacções com rato:
exemplo6

inspecção de objectos:
exemplo7

1.15.2009

Quando o utilizador se torna Director de Arte






E porque ainda aqui estou,tive de deixar este post antes de me por a andar para casa.

Advertising Agency: Jung von Matt/next, Hamburg, Germany

Ainda é quinta

Agência: BBDO Argentina

FWA - hotel 626



Hotel 626
FWA - Peoples Choice Awards 2008

entre outras coisas é um site com uma peculiaridade... está aberto apenas entre a 6pm e as 6am.
if you have the guts...
play alone in the dark, and turn on the sound.

Novo Mac Book Wheel


A notícia é falsa, mas é um conceito engraçado.

Face this.

A grande loucura dos últimos dias no Facebook foi este "Whopper Sacrifice", criado pela CPB.
A ideia é genial. A marca de fast-food oferecia um whopper por cada dez amigos "sacrificados" no FB. A coisa funcionava mais ou menos assim: vais ao site e descarregas uma aplicação que passa a funcionar com a tua página do FB, vais à tua lista de amigos e por cada dez que descartares ganhas um hamburguer. Mas um sacrifício é suposto ser uma coisa difícil e por isso, ao contrário do normal da plataforma, os amigos "sacrificados" são notificados, i.e., recebem um aviso a dizer que já não queres ser amigo deles.
Diriam os mais incrédulos: "ninguém vai ter coragem de fazer isso". 233 mil 906 amizades terminadas em poucos dias provam o contrario.
Entretanto, o FB acabou com a brincadeira. Diz que viola as politicas de privacidade. Mas, cheira-me que para as Whopper e CPB os objectivos de comunicação da acção foram mais do que atingidos.

FWA - The Eco Zoo


FWA site of the year 2008
The Eco Zoo - McCann Erickson
(Japão)

havaiana no pé e muita arte na mão


Para mim, publicidade no Brasil é Almap BBDO (e vá, F/Nazca). E as Havainas são um bom exemplo do bom trabalho que por lá se faz. Mostram o produto e o cliente fica feliz, mostram uma bonita ilustração e o director de arte fica feliz, aplicam um headline com graçola e o copy fica feliz. E, neste caso, a consumidora final também. Logo compra. E depois vão a Cannes e ganham prémios e aí todos ficam felizes. Eu gosto da Almap BBDO. E gosto destas Havaianas. Pena que chove.

ANIMAIS



McCann Erickson para Quercus.
E acho que não são precisas mais palavras.

SCAR




Não querendo ser tendenciosa, esta campanha também é da Ogilvy (mas Londres) para a MTV. Mais um alerta social. E muito bem feito.

PhotoSynth

Meus amigos e amigas,

Mesmo correndo o risco de muitos de vocês serem... diria... pouco amigos da Microsoft segue um link de uma tecnologia que acho bastante interessante e a explorar.

http://photosynth.net/about.aspx

1.14.2009

singer lips by xbox


Agência: T.A.G
(Pronto, hoje não vos massacro mais com a minha
ads'cession)

orange*


Agência: Publicis Conseil, Paris
* Para quem não sabe, a Orange é uma marca de telecomunicações que, na minha opinião, tem das melhores publicidades que se fazem por aí. Este está um bocado ao estilo Sony Bravia, mas ainda assim, a música, o casting, a simplicidade e clareza da mensagem no final, fazem o filme. E fazem-no bem.

1.13.2009

Si Scott


A senhora chama-se Si Scott e desenha tudo à mão. Para além da beleza do traço, o que me fascinou foi a complexidade das ilustrações que ao mesmo tempo passam uma simplicidade brutal. "keep it simple..."

*um bem haja*

Crayon Physics

Inspiração para futuros jogos :)

Crayon Physics Deluxe is a 2D physics puzzle / sandbox game, in which you get to experience what it would be like if your drawings would be magically transformed into real physical objects. Solve puzzles with your artistic vision and creative use of physics.


Crayon Physics Deluxe trailer 2 from Petri Purho on Vimeo.


Crayon Physics Deluxe from Petri Purho on Vimeo.

site: http://www.crayonphysics.com/

Chuck Anderson






Diz que há uns que brincam com luzes e movimento e fazem umas coisinhas...diz também que há outros, que por sua vez, soltam a franga!
para ver mais em www.nopattern.com e ainda http://consulting.thekdu.com/

Foram feitos por este senhor: Chuck Anderson e alguns em colaboração com outros artistas como podem ver no site dele (o 1º).

*um bem haja*

http://tangibleinteraction.com


Zygote Torino from Alex Beim on Vimeo.

agora pos nossos amigos da c.netix e particularmente po Alexandre que anda as voltas com umas coisas muita estranhas. São umas bolas que têm leds no seu interior e que respondem ao toque e vão mudando de cor, para além de se poder também manipular e controlar música e vídeo com elas. espero ter me explicado bem, mas vejam o vídeo e o site http://tangibleinteraction.com que para além desta tem muito mais coisas fixes.

*um bem haja*

Piu!

Hoje para falar das mais recentes tendências de "social networking" (MySpace, Hi5, FaceBook,etc.). Amigos, apresento-vos o Twitter.
Para quem ainda não conhece, o Twitter funciona com base na resposta a uma simples pergunta: "What are you doing?". O utilizador vai postando, via web ou mobile, pequenas mensagens dizendo o que é que está a fazer. Coisas tão simples como "Estou a ler o livro X", "Fui ao cinema com a Nãoseiquantas", "Estou e ver o Benfica a ganhar o Campeonato", etc. Ao fim de um tempo, vai construindo um espécie de mapa do seu dia-a-dia. Até aqui nada de novo, mas quando um grupo de amigos faz isto, passa a ser mais interessante. Segundo o próprio Twitter, é a maneira das pessoas partilharem as pequenas coisas do dia-a-dia on-line, sem ter a preocupação de escrever só sobre coisas "interessantes" como é o caso dos blogs e sem ter que estar constantemente "live" como é o caso do Msn.
Parece básico, mas milhões de pessoas por esse mundo fora já lá estão.
Aqui fica um pequeno filme que mostra melhor o potencial da coisa.


1.12.2009

Sony HDTV Blue Ray


TBWA - PERU


Da próxima vez que forem à Fnac, reparem bem na zona dos leitores de Blue Ray ligados a uma HDTV...Eu que não ligo nenhuma à TV, fiquei parvo.

Man!...

Está, por estes dias, a decorrer a votação dos "2008 Weblog Awards", clickei para votar no nosso conhecido "The Cool Hunter" na categoria de "Best Culture Blog".
Eis o meu espanto, quando descubro que a disputar o primeiro lugar, está este "The Art of Manliness". Clickei para ver. Este AoM é básicamente um sítio sobre "coisas de gajo". Uma mistura de Men's Health com Old Spice. Um lugar especial que ensina rapazes a ser homens (como aqueles que havia antigamente que abriam as portas às senhoras e bebiam martinis e se vestiam impecavelmente e por causa disso apanhavam qualquer mulher mesmo as mais difíceis).
Voltando ao início... a votação... Será que há assim tantos homens a precisar de ajuda, ou temos aqui um bom exemplo de comunicação on-line?

Read Rolling Stone while you´re still Interested in reading it.











Um conjunto de três Ads feitos para a Rolling Stone Magazine, simplesmente geniais,simples e inteligentes. Que nos deixam a pensar!

SWITCH



Apesar de este ser um espaço para ideias, não queria deixar de mostrar o bom trabalho que uns tipos da concorrência (Ogilvy) fizeram para uma campanha da MTV, denominada Switch, com a mensagem Stop Global Warming. Tendo em conta o estado do tempo, achei oportuno.



E ainda... uma guerrilla eficaz.