2.19.2009

E vocês, já twitam?


Ainda não explorei muito a coisa por isso vão a http://twitter.com e conheçam este novo conceito que fica entre os messengers da vida e os blogs, na já muito saturada web 2.0

Collateral Damage, Jonathan Barnbrook


Collateral Damage, uma exposição com os trabalhos que são comentários políticos e sociais. Entre os quais o trabalho do Jonathan Barnbrook, uma referência para tantos no design gráfico, multimedia mas essenciamente na maneira como comunica as ideias.

2.18.2009

Michel Gondry - Star Guitar

Para quem não conhece, o Michel Gondry, é um realizador de filmes, anúncios e video clips ( podem ver aqui o resto ) entre os quais Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Around the World - Daft Punk, e muitos mais..

Trago-vos um video clip ( e o making of ) realizado por ele que acho simplesmente fantástico ( mas eu sou suspeito porque adoro Chemical Brothers )...

O making of:


O produto final:

É curioso ver o processo criativo que ele leva, para chegar ao produto final ( pelo menos do meu ponto de vista )...

A forma como o vídeo se liga à música é fantástica para dizer o mínimo..

2.16.2009

Space Invasion - Gregor Graf


© 2008 Gregor Graf

Gregor Graf (1976, Viena) é um artista que trabalha em vários media mas o seu principal enfoque é a cidade. Os espaços públicos e privados e as fricções entre estes.

Em LAUDONGASSE, Gregor Graf foi convidado pelo Portierswohnung des Österreichischen Museums für Volkskunde (vivam as artes públicas na Áustria) a fazer uma intervenção num edifico abandonado, antes da sua demolição. Os registos que estão no website são documentos sobre o edifício e podem encontrá-los nos arquivos fotográficos da cidade Austríaca.

www.gregorgraf.net - LAUDONGASSE

Web em 3D

Com as evolução das ferramentas 3D para flash e com a largura de banda em termos de internet ao nível a que está podemos deixar de pensar nos sites como um espaço 2D onde exploramos informação mais ou menos da mesma forma que fazemos no papel.
Será que é altura de começar a pensar em 3D :-)? Parece-me um novo desafio...

Segue um exemplo http://www.indg.nl/. Mas existem vários...

Veet


A nova era Obama continua a ser a inspiração para uma série de coisas.