2.12.2009

O maravilhoso mundo do 3D

Uma igreja em 3D. Vejam o original e o simulado.

http://www.photojpl.com/flash/08mallet.html

Bathtub IV


Bathtub IV from Keith Loutit on Vimeo.

Este videoclip e também anuncio viral de marketing social, baseia-se num Helicópetro que já fez 21,000 missões de salvamento nas águas Australianas desde 1973. Este serviço depende inteiramente da generosidade dos patrocinadores e da comunidade para continuar a voar.

A forma como foi filmado está genial e muito gira, a musica(“CLEMENTINE” de Megan Washington) também ajuda.

2.11.2009

Nuvens de garrafas.


Walking-Chair Design Studio começou com Karl Emilio Pircher e Fidel Peugeot, em Viena. "We make things and songs" é o seu mote e mostra a boa disposição e o tal 'smile in the mind' que é tão difícil ter e manter.

O último projecto deste atelier é o 'Pet Light', um candeeiro que aplica a ideia de DIY às preocupações ambientais e responsabilidade social. Com uma construção simples contém 9 espaços para 9 garrafas vazias, a recolher pelo comprador. Usado por espaços para crianças em Viena, normalmente em módulos, criam um ambiente de sonho. Entrei numa sala repleta de sofás que pareciam ondas, de vários azuis e verdes, e o céu (de facto, o tecto) eram nuvens azuis e brancas, transparências curiosas. As tais garrafas de água com a luz do Pet Light levaram-me para um mundo de fantasia, mesmo que por uns curtos 30 minutos.

http://www.walkingthings.com/
http://www.walkingthings.com/microsites/pet_light/

Liga-me

Quem já alguma vez perdeu o telefone, conhece a sensação: Medo! Hoje em dia, os telefones são mais do que aparelhos para fazer chamadas, são prolongamentos de nós próprios, são os resumos das nossas vidas, são o mapa dos nossos mundos.
Com base neste raciocínio, a W+K London partiu para o insight "Se encontrasses o meu telefone, ias ver o que está lá dentro?" e criou a campanha "Somebody else's phone" para a Nokia. 3 pessoas, 3 telefones em 3 cidades diferentes do globo.
O site já não está no ar, mas podem ver o "making of" aqui.
Cannes já tem um forte candidato ao "Titanium Lion" para este ano.

2.10.2009

Lua Privada (mas) para todos.


"The sky is near.
Open the attic and you’ll see
there next to the wasp nest
rings the blinding light
of the lost moon."
- Leonid Tishov

Entre 2003 - 2005 o artista Leonid Tishkov ae o fotógrafo Boris Bendikov criaram as séries "Private Moon". Isto involve a criacao da Lua em acrilico, com luz branca, a sua colocacao em varios locais urbanos na Russia e a documentacao fotografica.

Para a Bienal Cuvée, o artista vai alugar a lua a quem quiser leva-la para casa por uma semana. E ter a sua lua privada. Enquanto nao for alugada, dará iluminacao à capela mais pequena da Europa, a Ursulinhehof Chapel (mais pequena que o meu quarto, nao percebo nada de medidas, é pequena) com as suas portas de vidro que deixam ver a lua branca. É um poema visual, talvez. Mas também uma maneira interessante de mudar (ou pelo menos tentar) o carácter de vários locais urbanos.

To Ad God or Not to Ad?


Vi ontem uma notícia na BBC NEWS que achei digna da Pasta. Os autocarros de Londres estão a ser actualmente alvo de polémica, pela campanha "ateísta" que envergam. Oitocentos autocarros andam a espalhar a discórdia religiosa com a mensagem "THERE´S PROBABLY NO GOD. NOW, STOP WORRYING AND ENJOY YOUR LIFE" , assinada pela British Humanist Association (BHA). Em resposta, uma organização religiosa, colocou uma resposta em forma de salmo,
igualmente em autocarros. Entretanto, os grupos ateístas de Barcelona decidiram seguir o exemplo no início deste ano.

Fica a imagem da campanha inicial, (não encontro a de resposta).
Se quiserem saber mais da polémica Londrina é só irem
aqui, e também aqui.


graniph design award

(clicar aqui para mais informações, também em português :))
world tshirts design award.09

2.09.2009

Concertos



Para ver concertos em alta-qualidade.

Polaroid

















Descobri um site onde podemos simular as nossas fotos digitais em fotos daquelas à antiga,
que saiam das máquinas Polaroid. Para quem quiser experimentar é só clicar aqui.

Gkaster

Já algum tempo que não postava nada aqui na pasta das ideias, então hoje consegui arranjar algum tempo para andar a navegar até que encontrei a pagina do Sr. Pierre Magnol (GKAster) ,de nacionalidade francesa, que tem um portfolio muito bom, vale a pena dar uma vista de olhos, o trabalho é muito completo, cheio de flow, luzes e um grafismo perfeito, misturando video, com ilustração e 3D.