Para alguns não é novidade nenhuma.
"The One Club" é a organização sem fins lucrativos para o reconhecimento e promoção dos trabalhos publicitarios.Fundada em 1975 em Nova Iorque, esta organização produz 3 eventos anuais: The ONe Show, o One Show Design e One Show Interactive, com o objectivo de promover e apoiar as novas gerações de profissionais ligados à publicidade.
E têm estes magníficos filmes virais, que caracterizam em muito a nossa realidade:
1.23.2009
HAIKU
O haiku deriva duma forma anterior de poesia, em voga no Japão entre os séculos IX e XII, designada por tanka; tinha 5 versos, de 5 e 7 sílabas, que tratavam temas religiosos ou ligados à corte. Saber mais sobre haikus aqui
E aqui ficam alguns exemplos de um dos poucos ecritores portugueses que se aventurou por este tipo de poética
- Jorge Luís Borges -
1
Com a lua em cima
a sombra que se alonga
é somente uma.
2
Era um império
aquela luz que se apaga
ou um vaga-lume?
3
Uma lua nova.
Ela também vai olhando-a
de uma outra porta.
4
Um trino longínquo.
O rouxinol te consola
e nem imagina.
5
Mão velha de guerra
segue traçando seus versos
para o esquecimento.
We are one*
Black & White ambient, simplicity, purity, fresh young skinny people, Cocoa Rocha and a sweet melody. "We are one" é o novo filme de Calvin Klein para o clássico "One".
* Não! Não é o claim do boom Festival!
Poster Boy
Este gajo, de quem se desconhece o nome ou a idade é já uma urban legend em NYC. Optou pelo anonimato porque a sua arte é ilegal, aka "vandalismo cool". O que ele faz é mexer nas peças de publicidade do metro para criar as suas próprias obras de arte. As opiniões dividem-se: uns adoram-no, outros querem vê-lo atrás das grades.
Vejam aqui o flickr do Poster Boy.
Procrastination
Ontem usei esta palavra aqui, e como a malta fez caretas (obviamente por causa da minha pronúncia inglesa), decidi partilhar este pequeno filme - simplesmente fabuloso - e que acho ser a melhor maneira de perceberem o que significa Proscrastinar.
"E tudo termina em dinheiro"
go with the flow
flow
flower
conceitos originais para jogos baseado em "emotional experiences".
alguma vez imaginaram ser uma pétala? uma flor? uma nuvem? e um organismo aquático algo indefinido?
"flOw is a game about piloting an aquatic organism through a surreal biosphere where players consume other organisms, evolve, and dive into the abyss."
da mesma empresa existem ainda o cloud e o flower.
let the zen begin.
mais info:
http://thatgamecompany.com/games/
flower
conceitos originais para jogos baseado em "emotional experiences".
alguma vez imaginaram ser uma pétala? uma flor? uma nuvem? e um organismo aquático algo indefinido?
"flOw is a game about piloting an aquatic organism through a surreal biosphere where players consume other organisms, evolve, and dive into the abyss."
da mesma empresa existem ainda o cloud e o flower.
let the zen begin.
mais info:
http://thatgamecompany.com/games/
Homem Aranha salva Barack Obama na tomada de posse
1.22.2009
ahahahahahhahhaha (e muitas gargalhadas por aí fora)
(o humor britânico ao seu melhor estilo)
Agency: W+K
Patetíces???
Pegar num personagem do StarWars e dar-lhe pronuncia de Coimbra, estupidez. Fazer umas filmagens low budget com umas manipulações manhosas, pouco aconselhável. Fazer disso um programa de televisão num canal que já ninguém vê, perca de tempo. Por no YouTube... aqui o caso muda de figura. O Russell Davis quando esteve cá falou desse fenómeno. Existe muito lixo por essa net fora, mas no meio, existem coisas muito criativas que se podem transformar em verdadeiros casos de sucesso. É com estes fenómenos espontâneos, criados sem qualquer tipo de regras, que temos que conviver. Nós que passamos meses a preparar comunicação séria, planeada, contida. O exemplo que trago, não é novo, mas tem invadido o ciberespaço português nos últimos dias. Amigos, o Aleixo.
1.21.2009
expect the unexpected
Quem diria que se falava duma máquina de lavar? Eu não.
E é precisamente este poder de surpreender que a boa publicidade tem.
Agência: Bartle Bogle Hegarty
Adhemas Baptista
De certeza que muitos de vocês já conhecem, mas, para quem não conhece aqui fica.
Adhemas Baptista - I'm Selling Colors
Lobo - Agência de Motion Design
Com a evolução dos dias de hoje a nivel de meios não podemos ficar só pelo tradicional, e temos de pôr a creatividade acima de tudo.
No meu post de hoje lembrei-me de dar a conhecer o trabalho feito por uma agência brasileira muito conceituada na area de Motion Design, a LOBO , em cima tive a gentileza de postar o Showreel de 2006, mas espero que não fiquem por aqui e que visitem o site pois têm trabalhos muito interessantes e alguns deles do nosso conhecimento.
1.20.2009
t-mobile flashmobs
Por cá, apenas a Yorn adoptou o estilo flashmob, sendo que ganhou vários prémios com essa campanha. Já lá fora, a coisa não é novidade nenhuma, no entanto às vezes, o "done before" pode muito bem ser destacado pela forma como é feito o filme e pela mensagem a reter. A T-Mobile queria dizer às pessoas que "some things in life are worth sharing and T-mobile can help with that sharing". Julgo que o flashmob disse tudo. Concordam comigo?
O filme é da Saatchi & Saatchi.
1.19.2009
Lost in Translation
Eric Testroete foi ao Japão. Levou a máquina e fotografou. Muito. Os sítios, as pessoas, as situações. A este "diário fotográfico" juntou a música dos LCD Soundsystem e fez este magnifico vídeo. "This is Japan" by Eric Testroete. Enjoy!
Japan from Eric Testroete on Vimeo.
Nota: ponham em "pause" e deixem o vídeo carregar até ao fim. Sem os saltos do streaming é mt melhor.
Japan from Eric Testroete on Vimeo.
Friday Night D&D
Subscrever:
Mensagens (Atom)