2.06.2009

Sapatos e Ilustração


Bem...não resisti...o meu mundo está agora completo :) sapatinhos fashion...assim até eu uso sapatos de saltinho! Gostava de vos dizer quem fez e tal e escrever um texto bonitinho, mas está numa lingua de cão que não consigo perceber. portanto deixo-vos o link para verem mais. Girls go crazy!!!
www.onionmag.no/blogg/2007/10/04/ndeur/

2.05.2009

Christoph Niemann


Designer e ilustrador, não esgota ideias. Ilustra capas do The New Yorker, Atlantic Monthly, The New York Times Magazine e do American Illustration. Autor de dois livros infantis, "The Pet Dragon," que ensina letras Chinesas a crianças (eu também aprendi umas quantas), e o "The Police Cloud."

http://niemann.blogs.nytimes.com/2009/02/02/i-lego-ny
http://www.christophniemann.com

Coitadinho do coelho

Para apoiar a campanha de inscrições no 11º Festival do CCP, a Torke criou esta acção de guerrilha. O Ego de um Director Criativo, cansado de ser incompreendido e de ter as ideias chumbadas, raptou um dos personagens das ideias concensoais e fofinhas - o coelho - e ameaça acabar com ele. Mas acabar, neste caso, significa com "requintes de malvadez". Quem quiser, pode ajudar a decidir o destino do coelho ou seguir a história aqui.

2.04.2009

Quotes on Design

"Every night I pray that clients with taste will get money and clients with money will get taste."..

E assim começa a minha participação na pasta das ideias..

Quase de certeza que todos nós passámos por esta situação, e continuaremos a passar até ao final dos nossos dias..

Podem ver mais aqui: http://quotesondesign.com/

SuperStories


Superstories é uma trienal em que a arte e o design se encontram numa fronteira ténue. A arte nao sao 'so' conceitos e design nao é só 'funcao' Ambos sao, certamente, sobre comunicar efectivamente, se fizerem o seu papel.

O ponto de partida desta trienal nao é novidade mas é actual e inteligente: o uso da narrativa (o dito 'storytelling') enquanto elemento comun em arte e design.

Aqui, conceitos sao expressos por metaforas, histórias e estórias. Por designer e por artistas. A base é, de facto, a comunicacao eficaz de uma ideia.

O cenário para as SuperStories é a cidade de Hasselt, consistindo numa trajectória que comeca em no posto de turismo de Hasselt e continua por vários pontos culturais como: cultuurcentrum Hasselt, Modemuseum Hasselt, Nationaal Jenevermuseum, art centre Z33 e o Ciap.

A Estrutura e os participantes:

SuperStories – Parte I - cultuurcentrum Hasselt: William Cobbing – UK, Stefaan Dheedene – B, Nick Ervinck – B, Cristina Lucas – E, Aernout Mik – NL, Arno Roncada – B, Els Vanden Meersch – B, Catharina van Eetvelde – B, Barbara Visser – NL.

SuperStories – Parte II – Z33: Atelier NL – NL, Maarten Baas – NL, Aldo Bakker – NL, Boym Partners Inc. – USA, Bram Bogart – B, Bram Boo – B, Harmen Brethouwer – NL, CASIMIR – B, Krijn de Koning – NL, Driessens & Verstappen – NL, Martino Gamper – UK, Thomas Grünfeld – D, Hella Jongerius – NL, Germaine Kruip – NL, Joris Laarman – NL, Simon Martin – UK, Christien Meindertsma – NL, Thomas Rentmeister – D, Studio Job – NL, Studio Makkink & Bey – NL, Mats Theselius – S, Dan Van Severen – B, Maarten Van Severen – B, Sylvie Zijlmans – NL.

SuperStories – Parte III – Modemuseum Hasselt: Carel Blotkamp – NL, Marie Ilse Bourlanges – F, Christophe Coppens – B, Narelle Dore – AUS, Linde Hermans – B, Annette Kölling – D, Ted Noten – NL, Reineke Otten – NL, Piet Paris – NL, Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin – USA, Eugène van Lamsweerde – NL, Marga Weimans – NL.

SuperStories – Parte IV – Nationaal Jenevermuseum: Leo Copers – B, Guy Rombouts – B.

SideShows
CIAP: Koen Vanmechelen – B
no autocarro da cidade: Wim T. Schippers – NL
no centro da cidade de Hasselt e Maastricht: Exactitudes – NL

Além das 5 exposicoes, um programa de projectos na cidade, séries de conferencias, bem como performance e danca centram-se na storyline enquanto tema.

7 February – 10 May 2009
Tuesday to Sunday, closed on Mondays

http://www.superstories.be
info@superstories.be

2.03.2009

coca cola super bowl commercial

Qual Pedras, a natureza quer é Coca Cola!
Agency: Wieden-Kennedy, Portland

2.02.2009

Da Administração do "condominio"II

Depois de ouvir as "razões" de alguns condóminos fiz uma alteração à primeira mensagem e por isso também às "regras". Disseram, e com alguma razão: "João, como é que é? A Pasta é nossa, não gostamos da ideia de toda a gente a publicar, tem que haver critério.". E é verdade, estamos todos muito contentes por ter mais leitores, mas de facto, há que ter alguma "ordem" na redacção. Salvo raras excepções, vamos continuar assim.
E por falar em excepções e a convite meu, gostava de dar as boas vindas à Luisa Santos. Alguns de vocês conhecem, já colaborou connosco no passado. Nos dias que correm, está mais ligada ás Artes e entre Lisboa, Londres, Linz e NY (e mais uma catrefada de cidades que não me lembro de cor) vai "exercendo" como "Designer and Contemporary Art Curator", para além de escrever numa data de sítios por esse mundo fora. Será uma espécie de "enviado especial" da Pasta.
E pronto, espero que a normalidade tenha voltado ao prédio.

Pixel Hotel - Linz, Austria


Uma ideia simples. Um conjunto de arquitectos do Architekturforum OÖ (Sabine Funk, Michael Grugl, Jürgen Haller, Christian H. Leeb, Richard Steger, Christoph Weidinger) quiseram fazer alguma coisa pela sua cidade. A cidade que é Capital da Cultura em 2009, Linz.

Como alguém que nasce e vive (n)a cidade, este grupo de arquitectos conhece os melhores lugares, dos mais conhecidos aos mais desconhecidos, de Linz. Como muitas cidades Europeias (incluindo Lisboa), Linz tem muitos edifícios devolutos, a aguardar projectos, a aguardar accao. Uma cidade com um bom balanco entre jovens e idosos, Linz tem, no entanto, alguma falta de energia, falta-lhe a correria de Londres (ok, bastava uma dose), a luz de Lisboa, a pro-actividade de Viena. Os ingredientes em falta que levaram à ideia do Pixel Hotel.

Distribuido em várias localizacoes chave da cidade (um barco, um museu, um teatro, entre outros a descobrir), os turistas ganham tanto como os habitantes: uma troca cultural, uma cidade com pixeis coloridos de diferentes tamanhos que contagiam os pixeis circundantes.

Mais info em: http://www.pixelhotel.at/en/

P.s.: O meu pedido de desculpas pela ausencia de alguns acentos e cedilhas, neste teclado nao dá. No próximo post, escrevo do meu computador.

heineken apela ao consumo responsável


Agency: The Red Brick Road

Da Administração do "condominio":

A "Pasta das Ideias" tem tido cada vez mais visitas, especialmente, de "fora" do grupo inicial. Como não posso falar com todos "ao vivo e a cores" aqui vai, em jeito de editorial, um texto que já tinha escrito anteriormente e que explica a ideia da "Pasta".

Alguns de vocês têm perguntado como é que funciona e para que serve. Imaginem que têm um telemóvel desses com câmara fotográfica. No dia-a-dia, enquanto andam a passear por aí (mundo real ou virtual) vêm uma coisa interessante, uma boa ideia. Tiram-lhe uma “foto” e metem na “Pasta” explicando resumidamente porque é que gostaram (não é preciso escrever tanto como eu...;)). Como a “Pasta” tem diferentes colaboradores com diferentes maneiras de “olhar”, ficamos todos a ganhar com uma visão maior do que vai por aí acontecendo. Para os mais envergonhados, gostava de lembrar que a “Pasta” dispõe do serviço “Seguidores”. Assim que activado, o seguidor é alertado para o seu mail sempre que uma nova ideia for publicada.

Living My Life Faster




A proposta do site Daily Mugshot é simples: todos os dias, durante o período de tempo que nos apetecer, tiramos uma fotografia tipo passe a nós próprios, de preferência sempre no mesmo sítio, para que as fotos não variem muito. O Daily Mug Shot encarrega-se de ir compilando as nossas imagens em forma de vídeo, de modo a que possamos passar a dispor do registo do nosso envelhecimento em formato de sequência animada. O sujeito do vídeo acima fê-lo durante oito anos. Se quiserem fazer a vossa história em fast-forward inscrevam-se no site.