3.18.2009

Revival



[Campanha muito bem pensada, tendo em conta o target. Tenho cá para mim que este carro é capaz de vender]

André Carrilho






















Adorei esta peça, intitulada Frida (como aliás se pode perceber) e isso fez-me querer saber mais sobre o seu autor.

Chama-se André Carrilho e
trabalha como ilustrador, designer gráfico, animador e caricaturista, desde 1992, colaborando com muitas das mais importantes publicações portuguesas. Vencedor de vários prémios nacionais e internacionais, já viu o seu trabalho exposto em Portugal, Espanha, Brasil, França e EUA. Em 2002 foi galardoado com o prémio Gold Award para Portfolio de Ilustração pela Society for News Design (EUA), um dos mais importantes prémios de ilustração a nível mundial, e o seu trabalho é requesitado frequentemente por publicações como o The New York Times, Word, Vanity Fair, The Independent, Sunday e Diário de Notícias.

Um talento nacional, a trabalhar e a viver cá.


[desculpem se não estou a dar novidade nenhuma, mas gostei tanto que decidi partilhar]


Loewe sound - very nice!

Advertising Agency: Scholz & Friends, Berlin

3.17.2009

Senta aqui, devagar, devagarinho

Image

Esta ideia da agência Holandesa N=5, leva o conceito de marketing de guerrilla a um novo nível. Para que a população de Roterdão não viva mais em negação quanto ao seu peso, este é exposto aos olhos de todos. Campanha para promover a cadeia de ginásios Fitness First, que curiosamente verificou um acréscimo de inscrições após o início desta acção.



Ana Canada, trabalhos de uma Graphic&Fashion Designer em terras de "Nossa Majestade"





Na minha breve passagem por Londres fui encontrar uma finalista de Fashion Design na Central Saint Martins School of Arts and Design, por onde têm passado grandes nomes do Design Internacional. 
A Ana tem apenas 24 anos estudou Design Gráfico (Belas Artes, Portugal) e depois foi para Londres onde deu inicio ao seu curso de Fashion Designer, dá aulas de fotografia e workshops.
Tem feito trabalhos para algumas marcas conhecidas como PPQ, French Vougue, Tatty Devine, Beyonde the Valey entre outras. O seu trabalho tem grandes influências em ilustração, no cinema (nomeadamente no Neo-Realismo Italiano e no French Nouvelle Vague) passando pelo construtivismo Russo e pelas formas geométricas.

Acho que vale a pena ficar a conhecer o seu trabalho e sabermos que temos novos talentos 
a representar Portugal por esse mudo fora.



puma lift

3.16.2009

Little Big Planet.


Fantastico, 1 computador num computador. É o oposto ao Pongmechanik, mas em ambos o hardware e o software colapsam um no outro.

Little Big Planet dá ao jogador a sensção de jogar com objectos em vez de gráficos. Pela sua riqueza visual mas também porque os modelos são apelativos, é possivel jogar com 4 pessoas. A atenção ao detalhe é incrivel. (e este post parece escrito em telegrama pq estou a correr de 1 lado p o outro mas tinha q partilhar)