2.02.2009

Pixel Hotel - Linz, Austria


Uma ideia simples. Um conjunto de arquitectos do Architekturforum OÖ (Sabine Funk, Michael Grugl, Jürgen Haller, Christian H. Leeb, Richard Steger, Christoph Weidinger) quiseram fazer alguma coisa pela sua cidade. A cidade que é Capital da Cultura em 2009, Linz.

Como alguém que nasce e vive (n)a cidade, este grupo de arquitectos conhece os melhores lugares, dos mais conhecidos aos mais desconhecidos, de Linz. Como muitas cidades Europeias (incluindo Lisboa), Linz tem muitos edifícios devolutos, a aguardar projectos, a aguardar accao. Uma cidade com um bom balanco entre jovens e idosos, Linz tem, no entanto, alguma falta de energia, falta-lhe a correria de Londres (ok, bastava uma dose), a luz de Lisboa, a pro-actividade de Viena. Os ingredientes em falta que levaram à ideia do Pixel Hotel.

Distribuido em várias localizacoes chave da cidade (um barco, um museu, um teatro, entre outros a descobrir), os turistas ganham tanto como os habitantes: uma troca cultural, uma cidade com pixeis coloridos de diferentes tamanhos que contagiam os pixeis circundantes.

Mais info em: http://www.pixelhotel.at/en/

P.s.: O meu pedido de desculpas pela ausencia de alguns acentos e cedilhas, neste teclado nao dá. No próximo post, escrevo do meu computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário