1.13.2009

Piu!

Hoje para falar das mais recentes tendências de "social networking" (MySpace, Hi5, FaceBook,etc.). Amigos, apresento-vos o Twitter.
Para quem ainda não conhece, o Twitter funciona com base na resposta a uma simples pergunta: "What are you doing?". O utilizador vai postando, via web ou mobile, pequenas mensagens dizendo o que é que está a fazer. Coisas tão simples como "Estou a ler o livro X", "Fui ao cinema com a Nãoseiquantas", "Estou e ver o Benfica a ganhar o Campeonato", etc. Ao fim de um tempo, vai construindo um espécie de mapa do seu dia-a-dia. Até aqui nada de novo, mas quando um grupo de amigos faz isto, passa a ser mais interessante. Segundo o próprio Twitter, é a maneira das pessoas partilharem as pequenas coisas do dia-a-dia on-line, sem ter a preocupação de escrever só sobre coisas "interessantes" como é o caso dos blogs e sem ter que estar constantemente "live" como é o caso do Msn.
Parece básico, mas milhões de pessoas por esse mundo fora já lá estão.
Aqui fica um pequeno filme que mostra melhor o potencial da coisa.


2 comentários:

  1. tenho te já a dizer que não confio mt em sites onde se diz coisas como "estou a ver o benfica a ganhar o campeopnato...." mas isso sou só eu :P LOL

    ResponderEliminar
  2. O curioso desta nova metodologia de conviver socialmente, é que já existem algumas empresas que o estão a usar para comunicar internamente..

    Ou seja, em vez de estar a pegar no telefone, ou levantar-se da cadeira para ir falar com pessoa x para saber o que ela está a fazer, vai-se ao twitter e pronto..problema resolvido..

    ResponderEliminar