1.16.2009

Quando a publicidade e a música se encontram.



Rotina. A inimiga número um daqueles dias em que precisamos de ser muito criativos (vocês sabem do que eu estou a falar).

Fica aqui este vídeo dos Royksopp, concebido pela agência Mother London em parceria com a Toxic de Oslo. Data do (já) distante ano de 2002.

Flexible Display

O futuro do papel? Ou o papel do futuro?

o non-sense da Skittles

Depois do hilariante coelho cantor de ópera (e que cantor), uma nova assinatura vem dar novas cores à Skittles: Reflect the rainbow. Bueníssimo!

Novo conceito de website

Apesar dos sites hoje em dia já não serem nada estáticos, continua a haver uma certa noção de página, de seguinte e anterior, etc...
Através do flash existe a possibilidade de abandonar completamente estes conceitos.

Os links que coloquei aí em baixo são alguns exemplos que se podem usar.
O site de onde os retirei foi: pv3d.org

Quase diariamente existem são adicionados exemplos novos... vale a pena espreitar.

leis de física:
exemplo1

planos:
exemplo2
exemplo3
exemplo4

partículas:
exemplo5

outras interacções com rato:
exemplo6

inspecção de objectos:
exemplo7

1.15.2009

Quando o utilizador se torna Director de Arte






E porque ainda aqui estou,tive de deixar este post antes de me por a andar para casa.

Advertising Agency: Jung von Matt/next, Hamburg, Germany

Ainda é quinta

Agência: BBDO Argentina

FWA - hotel 626



Hotel 626
FWA - Peoples Choice Awards 2008

entre outras coisas é um site com uma peculiaridade... está aberto apenas entre a 6pm e as 6am.
if you have the guts...
play alone in the dark, and turn on the sound.

Novo Mac Book Wheel


A notícia é falsa, mas é um conceito engraçado.

Face this.

A grande loucura dos últimos dias no Facebook foi este "Whopper Sacrifice", criado pela CPB.
A ideia é genial. A marca de fast-food oferecia um whopper por cada dez amigos "sacrificados" no FB. A coisa funcionava mais ou menos assim: vais ao site e descarregas uma aplicação que passa a funcionar com a tua página do FB, vais à tua lista de amigos e por cada dez que descartares ganhas um hamburguer. Mas um sacrifício é suposto ser uma coisa difícil e por isso, ao contrário do normal da plataforma, os amigos "sacrificados" são notificados, i.e., recebem um aviso a dizer que já não queres ser amigo deles.
Diriam os mais incrédulos: "ninguém vai ter coragem de fazer isso". 233 mil 906 amizades terminadas em poucos dias provam o contrario.
Entretanto, o FB acabou com a brincadeira. Diz que viola as politicas de privacidade. Mas, cheira-me que para as Whopper e CPB os objectivos de comunicação da acção foram mais do que atingidos.

FWA - The Eco Zoo


FWA site of the year 2008
The Eco Zoo - McCann Erickson
(Japão)

havaiana no pé e muita arte na mão


Para mim, publicidade no Brasil é Almap BBDO (e vá, F/Nazca). E as Havainas são um bom exemplo do bom trabalho que por lá se faz. Mostram o produto e o cliente fica feliz, mostram uma bonita ilustração e o director de arte fica feliz, aplicam um headline com graçola e o copy fica feliz. E, neste caso, a consumidora final também. Logo compra. E depois vão a Cannes e ganham prémios e aí todos ficam felizes. Eu gosto da Almap BBDO. E gosto destas Havaianas. Pena que chove.

ANIMAIS



McCann Erickson para Quercus.
E acho que não são precisas mais palavras.

SCAR




Não querendo ser tendenciosa, esta campanha também é da Ogilvy (mas Londres) para a MTV. Mais um alerta social. E muito bem feito.

PhotoSynth

Meus amigos e amigas,

Mesmo correndo o risco de muitos de vocês serem... diria... pouco amigos da Microsoft segue um link de uma tecnologia que acho bastante interessante e a explorar.

http://photosynth.net/about.aspx

1.14.2009

singer lips by xbox


Agência: T.A.G
(Pronto, hoje não vos massacro mais com a minha
ads'cession)